sábado, 23 de julho de 2011

TRADICIONAL FESTA DE SANTANA DO PARAÍSO

Sérgio Reis e Renato Teixeira juntos em Santana do Paraíso
Shows musicais, quadrilha e uma fogueira de 17m mantêm a tradição da Festa de Santana
Os cantores Sérgio Reis e Renato Teixeira, dois dos maiores nomes da música brasileira de raiz, são a atração principal da Festa de Santana 2011 neste sábado (23), a partir das 20h. Eles apresentarão, na praça de eventos do centro de Santana do Paraíso, o show “Amizade Sincera”, com o qual vêm rodando o Brasil desde o ano passado.
A Festa de Santana foi aberta na noite de sexta-feira, com apresentação de dança country do Projeto Sócio-Educativo de Assistência Social, mantido pela Prefeitura de Santana do Paraíso, e shows com o cantor Bruno Caipira e a banda Fogo na Palha. Neste sábado, além do show de Sérgio Reis e Renato Teixeira, a festa terá como atração musical a banda Olhos de Néon.
A programação da Festa de Santana neste sábado será aberta com uma apresentação do grupo de dança de quadrilha Pega Frango, de Belo Horizonte. Criado em 1999, o grupo faz um importante trabalho na capital de resgate e defesa das tradições mineiras e também de defesa social de comunidades carentes.

FOGUEIRA
A programação em homenagem à padroeira de Santana do Paraíso foi aberta no inicio do mês, com atividades coordenadas pela Paróquia local. Outro destaque da programação deste sábado, tem o apoio da Usiminas, é o acendimento da tradicional fogueira, símbolo da Festa de Santana. A fogueira, com 17 metros de altura será acesa por volta das 21h, com um espetáculo pirotécnico.
No show principal da festa deste ano, Sérgio Reis e Renato Teixeira farão uma apresentação inédita no Vale do Aço, acompanhados de uma banda que tem entre os seus integrantes os filhos dos próprios artistas. No show de Santana do Paraíso, eles apresentarão seus principais sucessos “O Menino da Porteira”, “Vide, Vida Marvada”, “Amanheceu, Peguei a Viola”, “Comitiva Esperança”, “Boiadeiro”, “Frete”, “Vida Boa”, “Trem do Pantanal”, “Romaria”, “Tristeza do Jeca” e “Amizade Sincera”, além de várias piadas e “causos”.
O prefeito de Santana do Paraíso, Joaquim Correia de Melo – Kim (PT), destacou que a Festa de Santana é uma tradição importante, tanto pelo caráter religioso quanto cultural. Outro aspecto apontado por Kim é o turístico, com expectativa de receber, neste fim de semana, milhares de visitantes da Região Metropolitana do Vale do Aço e de cidades de outras regiões.
“A Festa de Santana é um evento para reencontro de amigos, familiares e visitantes, enfim, de todos que por um motivo ou por outro se ausentaram fisicamente da cidade, mas aqui têm preso o seu coração. É uma oportunidade para mostrarmos também a nossa cidade, que cresceu muito nos últimos anos, e reafirmarmos o orgulho de ser paraisense”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário